X
Sejamos honestos, ninguém inicia o marketing de mídia social apenas para ficar com os mesmos 50 amigos ou interagir apenas com seus 100 seguidores. Por mais que você ame o entusiasmo de sua tia Maria por seu novo negócio ou a dedicação de seu antigo colega de trabalho ao seu novo empreendimento, em algum momento você vai querer se expandir para novos clientes.
.jpg)
Você quer que o maior número possível de pessoas conheça o seu negócio, mas às vezes você pode sentir que está não esta triturando .
.jpg)
Você quer que o maior número possível de pessoas conheça o seu negócio, mas às vezes você pode sentir que está não esta triturando .
O RP online é um pouco diferente das relações públicas tradicionais. Ainda é importante alcançar seus clientes (afinal, eles estão pagando as contas), mas a capacidade de se conectar e interagir com os clientes em um nível pessoal é o que diferencia o marketing de mídia social do marketing tradicional. Pode parecer um pouco complicado no começo, mas essas seis dicas irão mantê-lo no caminho certo:
-
Evite o discurso de vendas. Marketing de mídia social bem-sucedido não é sobre truques de vendedor chamativos. Em vez de se concentrar nas vendas, concentre-se em pessoas. Por ser honesto com a intenção da sua empresa e como seus produtos / serviços podem beneficiar os clientes, eles vão gostar de ver a pessoa por trás do título.
-
Seja indispensável. Outro equívoco comum sobre PR online é que deve ser utilizado em todos os momentos. Atualizar a hora, a cada hora, é uma boa ideia - mas apenas se você tiver algo valioso a dizer. Publique links para artigos interessantes e relevantes com comentários ponderados, e você começará a ser visto como um recurso em vez de um fornecedor. 140 caracteres podem percorrer um longo caminho !
-
Fique visível. Muitas empresas têm várias contas de mídia social, mas, a menos que você esteja contando às pessoas sobre elas, elas provavelmente não têm ideia. Não espere que seus clientes o encontrem. Use o PR on-line ao máximo e inclua os links em seu site, e-mails e blog - você receberá muito mais atenção quando estiver facilmente visível. Enquanto desfruta da sua popularidade, reserve um tempo para se certificar de que a ortografia, a pontuação e a gramática estão no ponto. A redação de conteúdo da Web é sobre a comunicação clara e eficaz (e você também não fará isso se estiver distraindo as pessoas com sua falta de atenção aos detalhes).
-
Responder a pessoas que comentam suas postagens. Você tem interesse, clientes vocais e você não está dizendo nada. Esta é a maneira mais rápida de perder o interesse (ou desenvolver uma má reação, se você não responder rapidamente aos comentários negativos). Marketing de mídia social é sobre a conexão de maneiras que antes eram impossíveis. Responda às suas perguntas e participe de discussões sobre sua empresa no blog e faça isso regularmente. Atualizar uma vez por semana ou verificar os comentários do blog a cada poucos dias não permite a interação em tempo real que as pessoas esperam.
-
Atualize frequentemente. Deixar as teias de aranha crescerem em suas contas fará com que seus clientes procurem em outro lugar. Depois de determinar sua prerrogativa de conteúdo, não seja tímido. Mantenha o conteúdo atualizado como um comercial de verão - isso inclui o seu blog também.
- Mas não atualize com muita frequência. Um erro fácil é inundar suas contas de mídia social com atualizações a cada poucos minutos. Espace-os ( especialmente para o Facebook, pense a cada dois dias em vez de a cada duas horas), a menos que você queira se especializar em servir spam à sua rede.
Com o marketing de mídia social, as perguntas são respondidas mais rapidamente, os problemas são corrigidos mais cedo e novas ideias são criadas. Isso significa que você precisa responder rapidamente ou correr o risco de ficar para trás.
Mantenha-se a par das novas tendências e tente ser um dos primeiros a quebrar notícias importantes do setor sempre que possível - eventualmente, seus esforços de PR on-line serão recompensados com um aumento de fãs, seguidores e tráfego do site. Você também terá mais backlinks do que você já teve antes, tudo sem ter que pagar uma empresa indiana para enviar spam a blogs aleatórios.
Mantenha-se a par das novas tendências e tente ser um dos primeiros a quebrar notícias importantes do setor sempre que possível - eventualmente, seus esforços de PR on-line serão recompensados com um aumento de fãs, seguidores e tráfego do site. Você também terá mais backlinks do que você já teve antes, tudo sem ter que pagar uma empresa indiana para enviar spam a blogs aleatórios.
Se você acha que isso soa como uma tonelada de trabalho, você está certo. Há uma curva de aprendizado definida com marketing de mídia social e PR on-line, e é por isso que muitas empresas optam por terceirizar o trabalho para especialistas.
Se você estiver interessado em saber mais sobre o que a Loop Agência tem para oferecer (e quanto cobramos), confira
Quanto custa o conteúdo profissional da Web para escrever ? Quanto custa o marketing de mídia social ? Ou Se preferir é nos contactar via Whasapp ou chat online.
Se você estiver interessado em saber mais sobre o que a Loop Agência tem para oferecer (e quanto cobramos), confira
Quanto custa o conteúdo profissional da Web para escrever ? Quanto custa o marketing de mídia social ? Ou Se preferir é nos contactar via Whasapp ou chat online.