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Se você é um dentista, você pode ter procurado idéias de marketing odontológico no Google.
Uma pesquisa que traz milhões de resultados, mas cada um conta uma história diferente.
Há muitos e-books informativos, posts em blogs e guias que fornecem informações que você precisará para divulgar sua prática odontológica.
Mas muito poucos apoiados pela experiência real. É por isso que arregaçamos as mangas e decidimos compartilhar 8 ideias de marketing odontológico que realmente funcionam.
Aqueles que efetivamente usamos para aumentar os negócios de nossos clientes.
Se você quer ajudar sua prática odontológica a crescer , continue lendo. Este post é dedicado apenas a agregar valor à sua prática. Para capacitá-lo a se sentir confiante o suficiente para levar sua empresa ao próximo nível.
Aqui estão 8 idéias práticas de marketing odontológico que você pode implementar hoje.
1. Melhore seu SEO para ajudar as pessoas a encontrar sua prática odontológica no Google
A maioria das pessoas que estão procurando um dentista vai começar com uma simples pesquisa no Google.
Quanto mais alto você for classificado nessa pesquisa, maiores serão suas chances de um usuário visitar seu site de negócios e marcar uma consulta.
Há duas formas de front end e back end para otimizar seu website para uma classificação mais alta no Google.
Você deve primeiro ajudar o Google a ler e entender seu site por meio do SEO on-page .
Isso pode envolver a atualização da cópia do site, cabeçalhos, títulos, velocidade e muito mais.
Depois de implementar o SEO na página, você precisará iniciar a manutenção mensal do SEO .
A manutenção mensal de SEO envolve táticas off-page, como aumentar os backlinks para o seu site e postar conteúdo relevante nas mídias sociais com links para o seu site.
Você também deve manter um pulso na segurança, velocidade e facilidade de uso do seu site continuamente. O Google analisa esses fatores ao classificar sites de marketing odontológico, portanto, lembre-se de prestar muita atenção a isso.
No setor de marketing odontológico, onde os pacientes usam regularmente mecanismos de busca para pesquisar remédios, a otimização de mecanismos de busca é extremamente importante.
Se você conseguir que sua prática odontológica se classifique melhor nos mecanismos de busca por meio de um SEO bem planejado, você pode contar com um amplo tráfego gratuito para o seu site, o que levará a compromissos.
Fale com nossos especialistas em SEO hoje para ver como você pode usar essa tática de marketing para aumentar seu ROI.
2. Marketing de Mecanismo de Busca - Plataforma de Publicidade do Google
A implementação bem sucedida de SEO pode levar de 6 a 12 meses.
E se você é como a maioria das práticas odontológicas, precisa de leads agora.
Uma maneira de começar a obter tráfego imediatamente do Google é usando o Google Ads.
Ele permite identificar o que seus possíveis pacientes estão pesquisando on-line e, em seguida, permite segmentá-los com seus anúncios.
Assim que eles pesquisam um dentista, seus anúncios podem aparecer para direcioná-los.
Esses anúncios podem ser segmentados para cidades, códigos postais ou áreas específicas nas quais sua clínica dentária está localizada.
Agora seremos 100% honestos com você.
A publicidade do Google é uma das ideias de marketing dentário mais populares para os dentistas.
Com isso dito, a concorrência é muito alta no Google Ads para dentistas.
E à medida que a concorrência aumenta, os custos para anunciar geralmente correspondem a ela.
Mas não deixe isso desencorajar você. A razão pela qual há tanta concorrência para os dentistas no Google Ads é porque ele está trabalhando para os dentistas que o estão usando.
Os dentistas estão desenvolvendo suas práticas completamente no Google Advertising.
Para utilizar seu investimento em publicidade, recomendamos o uso de um serviço confiável de publicidade odontológica .
3. Reivindique listagens de empresas locais para o seu negócio odontológico local
Como os pacientes acham que seus dentistas locais mudaram maciçamente.
É verdade que a palavra da boca ainda é tão importante para obter novos pacientes para a sua prática odontológica. Mas um outro aspecto igualmente importante é ter visibilidade online.
Onde seus consumidores vivem literalmente. Isso torna importante listar sua empresa em várias listagens de empresas on-line.
Por listagens, queremos criar uma conta nessas plataformas e atualizar seus perfis com as informações corretas. Há mais de uma dúzia de listagens de empresas gratuitas que você pode aproveitar. Alguns deles incluem o Google My Business, o Bing, o Yelp, o Yellow Pages Manta, o Citysearch e assim por diante.
Claro que haverá algumas listagens de negócios que serão mais importantes para um serviço odontológico, mas essa é uma das ideias de marketing odontológico mais eficazes para começar.
4. Obtenha mais avaliações de pacientes
Comentários são outra ótima maneira de atrair e converter pacientes.
Novos pacientes são muito céticos em relação aos dentistas. E é melhor você acreditar que eles estão olhando para suas avaliações para tomar uma decisão sobre o uso de sua prática para operar em sua boca.
Portanto, é melhor que você faça uma ótima primeira impressão, o que influenciará sua decisão de marcar uma consulta com você.
Estudos têm afirmado consistentemente que 90% dos usuários confiam em avaliações de outros clientes antes de fazer sua compra online.
Mas vamos encarar isso. O gerenciamento de revisões é difícil de ser feito de forma consistente e é por isso que os dentistas ocupados nem se incomodam em entender o poder dele. Existem especialistas em gerenciamento de reação que podem ajudar. Além de garantir que sua empresa continue recebendo avaliações de clientes, nossa equipe pode destacar essas avaliações positivas de maneiras que podem trazer mais pacientes para sua prática.
Bonus Dental Marketing Idea: Melhor concurso de sorriso.
Um passarinho nos contou sobre um dentista em Denver que lançou um concurso para todos os seus pacientes chamado de "Melhores Sorrisos".
Eles escolheram cinco vencedores sortudos de um desenho para obter limpeza gratuita por um ano. Para participar do concurso, basta deixar um comentário on-line sobre a prática odontológica.
Que maneira inteligente de incentivar os pacientes a compartilhar uma resenha após a experiência. Essa tática também desafiou as penas da mídia social pela prática. Um ponto que abordaremos em nosso ponto abaixo.
5. Gerenciar sua mídia social orgânica
Não só os pacientes estão olhando para avaliações, eles também estão olhando para seus canais de mídia social.
Eles podem dar uma olhada na página do Facebook e Instagram de sua clínica odontológica para saber mais sobre a experiência que eles podem encontrar lá.
Mas impressionar os pacientes em potencial não é o único benefício das mídias sociais, mas também ajuda a criar conscientização, engajamento e confiança entre um novo público.
Estudos de mercado indicam que um usuário comum gasta quase duas horas no Facebook, antes de falar pessoalmente com seus amigos sobre algo que eles tweetariam sobre isso no Twitter.
Esse é o poder das mídias sociais. Você pode imaginar o que está perdendo se não estiver fazendo o esforço correto para se conectar com seu público nas redes sociais?
É onde seus pacientes passam a maior parte do tempo.
E gerenciar seus perfis de mídia social não precisa ser difícil.
É uma soma das pequenas coisas que você faz nos seus canais sociais para estabelecer uma conexão com seus usuários.
Direito de postar conteúdo significativo para discutir questões em fóruns on-line que agrega valor aos pacientes potenciais e atuais.
Conteúdo significativo pode consistir em fornecer dicas sobre como manter um sorriso brilhante, a importância do uso do fio dental regularmente e conselhos sobre como escolher um dentista.
Depois de publicar esse conteúdo, concentre-se em conectá-lo às pessoas certas.
Construa seus seguidores, aumente seus posts e maximize todos os pontos de venda para criar exposição para sua prática odontológica.
Idéia de Marketing Dental Bonus: Photo Booth
Outro passarinho nos contou sobre um dentista na Flórida que montou uma cabine de fotos para pacientes em sua clínica.
Após a consulta odontológica, os pacientes foram encorajados a tirar uma foto com seu novo sorriso branco.
Depois disso, eles podem compartilhar esses cliques nas mídias sociais e com todos os seus amigos.
Esta foi uma maneira inteligente de obter olhos adicionais através dos canais de mídia social. Escusado será dizer que esta tática inovadora de usar as mídias sociais para o marketing de uma prática odontológica valeu a pena uma menção de bônus.
6. Aumentar o tráfego segmentando novos pacientes com campanhas publicitárias de mídia social pagas
Além de criar sua presença na mídia social, você também pode exibir campanhas de publicidade para direcionar o tráfego para seu website.
A publicidade em mídias sociais permite segmentar seus possíveis pacientes com diferentes formatos de anúncios em seus canais sociais favoritos.
Para começar, você deve primeiro desenvolver uma oferta atraente, como um guia gratuito ou uma promoção especial.
Por exemplo, sua prática odontológica pode solicitar um desconto de 25% para verificar a sua clínica odontológica. Ou um eBook gratuito sobre as formas mais eficazes de manter um sorriso brilhante.
Então você precisa desenvolver anúncios atraentes e direcioná-los ao seu público.
Os recursos de segmentação na publicidade em mídia social talvez sejam um dos benefícios mais vantajosos da publicidade nas mídias sociais.
Por exemplo, você pode segmentar públicos-alvo com base no conteúdo de que eles gostam, nas páginas que eles seguem ou em determinados comportamentos on-line.
Você pode segmentar todos os diferentes tipos de público e criar comunicação para eles de uma maneira divertida e envolvente.
Você também pode criar públicos-alvo personalizados com seus pacientes atuais e solicitar a eles que os incentivem a agendar sua próxima consulta.
Com baixo custo por impressões e cliques que você pode desfrutar, para dentistas, a publicidade em mídias sociais continua a ser um dos canais de publicidade mais eficazes em termos de ROI odontológico.
7. Aumentar reservas de compromissos com email marketing
E-mail marketing para dentistas é uma das facetas mais importantes do marketing odontológico.
Ele convida novos pacientes, envolve os atuais e encanta os antigos pacientes a voltarem.
E-mail marketing é uma ótima idéia para práticas odontológicas que desejam aumentar suas taxas de conversão.
Por exemplo, digamos que 100 pessoas baixaram seu eBook odontológico sobre como manter um sorriso brilhante.
Como esses indivíduos baixaram esse eBook, provavelmente estão interessados em clarear os dentes, o que sua prática oferece.
Portanto, você pode criar uma série de boletins informativos por e-mail para enviar a esse público-alvo específico para incentivá-los a marcar uma consulta com sua prática.
Se sua prática odontológica não estiver enviando e-mails semanais para clientes atuais, anteriores e potenciais, você está perdendo receita.
8. Use o blog para criar valor para seus pacientes em potencial.
Por último, mas não menos importante, nessa lista de idéias de marketing odontológico, está o blog.
Blogging serve um propósito principal para a sua prática odontológica - para aumentar o tráfego e engajamento do site.
Você pode educar seu público sobre os benefícios da manutenção odontológica de rotina, bem como as conseqüências que se seguem, se eles não conseguem manter sua higiene dental .
Por exemplo, você pode endireitar um blog sobre as causas comuns ou sintomas de gengivite ou outras doenças populares da gengiva. Qualquer pessoa que pesquisar na Internet por conteúdo como esse e ler blogs como esse provavelmente precisará de um dentista.
Cobrir tópicos como esses pode certamente ajudar a obter mais visibilidade e tráfego para o seu site. E, eventualmente, levar a mais compromissos.
Comece identificando tópicos relacionados a tintas, desafios e objetivos específicos do seu público. E depois escreva blogs valiosos sobre esses tópicos.
Blogs e opiniões on-line sobre práticas odontológicas são uma parte importante da jornada do comprador. E é importante o suficiente para não ser perdido. Apresentar avaliações de pacientes, destacar serviços que podem curar suas dores comuns ou até mesmo novas promoções pode levá-los a marcar uma consulta com você.
Agora você nos diz, o que você acha que aconteceria se sua prática começasse a implementar algumas dessas ideias de marketing odontológico?
Quão diferente seria a sua prática? Quantos mais clientes você teria? Quantos mais locais você poderia abrir?
oda prática odontológica é única com clientes únicos. E essas ideias podem ajudá-lo a concorrer no mundo do marketing, mas uma breve conversa conosco sobre o seu negócio pode ajudá-lo a implementar um plano concreto de marketing odontológico. Um plano tático que pode diferenciar sua empresa dos concorrentes, de forma que você não precisará mais pesquisar na web por blogs, eBooks ou seminários on-line para informá-lo sobre como aumentar seus negócios odontológicos.
Entre em contato conosco hoje para saber mais sobre como podemos ajudar sua prática a crescer.