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Há pouca dúvida de que ter uma presença on-line é crucial para os negócios. O fato é que a maioria das pessoas está usando a Internet para pesquisar produtos, serviços e empresas antes de tomar qualquer decisão. Toda empresa em Montes Claros precisa responder a algumas perguntas fundamentais sobre a estratégia on-line de sua empresa.
Os consumidores de Montes Claros estão encontrando você?
- Seu site foi projetado para orientar os visitantes a resultados previsíveis? (inscreva-se, compartilhe em redes sociais, solicite uma cotação)
- Quais redes de mídia social você deve usar?
- Você está usando efetivamente publicidade paga por clique e nativa?
- Como você está atraindo seu alvo e prospects?
Realmente não importa que tipo de negócio em Montes Claros você seja: restaurante, escritório de advocacia, paisagista ou médico de família. No ambiente de hoje, ninguém pode esperar ter sucesso sem marketing digital. A verdadeira questão é: “Onde começa um negócio em Montes Claros ?” O artigo de hoje detalha alguns conceitos básicos sobre como o marketing digital pode expandir seus negócios em Montes Claros .
Use seu site para gerar leads qualificados
Seu site é o ponto focal de toda a sua estratégia de marketing digital. Todo o marketing de mídia social, pay-per-click e mecanismo de pesquisa tem o objetivo de trazer mais tráfego ao seu site e aprofundar o funil de vendas. No entanto, a maioria dos sites é projetada para os negócios, e não para o cliente. Você pode ter um site com aparência incrível, mas se ele não fornecer uma experiência positiva ao usuário, os visitantes não serão convertidos em clientes.
Um visitante do site decidirá em segundos se deve ou não permanecer no seu site. Portanto, ele deve capturar a atenção deles, ser fácil de navegar e orientar seu alvo mais profundamente no funil de vendas. Além disso, é fundamental ter um design otimizado para celular. O usuário típico da Internet usa vários dispositivos ao longo do dia para permanecer conectado, realizar pesquisas espontâneas e atender às suas necessidades gerais. Se o seu site não se adaptar ao dispositivo, eles encontrarão um que o faça.
Como desenvolver uma estratégia de marketing de entrada
O que é marketing de entrada? Hoje, existem mais de 640 milhões de sites, e milhares são criados todos os dias. Além disso, cada um desses sites está criando conteúdo, blogs, vídeos, infográficos e postagens nas redes sociais, tentando chamar a atenção do seu alvo e clientes. O marketing de entrada é uma estratégia de marketing digital que atrai clientes em todas as fases do ciclo de vida do consumidor. Usando conteúdo poderoso e exclusivo, relevante e útil, os clientes em potencial o encontram.
Além disso, uma empresa de Montes Claros não quer apenas tráfego de sites. Você deseja um tráfego altamente direcionado daqueles que mais se assemelham ao seu cliente ideal. A marcação de entrada usa uma combinação de SEO, páginas de conteúdo, blogs e marketing de mídia social para trazer as pessoas "certas" para o seu site. Embora um grande benefício do marketing de entrada seja o tráfego orgânico ou natural do site, você pode ampliar o sucesso usando publicidade paga em mecanismos de pesquisa, remarketing e publicidade nativa de mídia social.
Práticas recomendadas para o desenvolvimento de conteúdo
A criação eficaz de conteúdo vem do conhecimento do seu cliente ideal. Uma prática recomendada para isso é identificar os grupos de clientes que compõem seus poucos vitais , os cerca de 20% de seus clientes que geram 80% de seus negócios. Para criar um conteúdo que agrade aos consumidores com maior probabilidade de comprar seu produto ou serviço, você deseja segmentar pessoas que compartilhem interesses, metas, desafios e pontos de dor semelhantes com aqueles que você já está fazendo feliz. Usando um método chamado persona do comprador , você pode criar perfis de seus grupos de clientes ideais, o que permitirá que você personalize suas mensagens.
Independentemente disso, seu conteúdo de marketing de entrada não é sobre fazer um discurso de vendas difícil. Trata-se de construir uma audiência, aumentar a conscientização da marca, desenvolver confiança e conquistar o direito de vender. O marketing de entrada tem tudo a ver com o fornecimento de conteúdo excepcional para seus visitantes, sejam eles leitores, possíveis clientes potenciais, potenciais clientes ou clientes iniciantes. Você deseja capturar a atenção de uma pessoa no início de seu processo de tomada de decisão, o que levará a uma influência mais forte em sua futura decisão de compra. Essencialmente, você está se tornando a escolha óbvia.
Usando publicidade paga para melhorar o tráfego
A publicidade paga pode incluir publicidade social nativa, mecanismo de pesquisa, PPC (pay-per-click), publicidade em vídeo, remarketing e muito mais. O único problema com publicidade paga é que, quando você fica sem dinheiro, o fluxo de tráfego para. Portanto, geralmente é uma boa ideia casar publicidade paga como um aprimoramento de curto prazo para uma estratégia de conteúdo de longo prazo. Como essas plataformas são fáceis de segmentar, mensuráveis e previsíveis, você pode aumentar o valor a longo prazo da sua marcação de entrada.
Dito isto, às vezes é difícil identificar a melhor plataforma de anúncios. Primeiro, você deve determinar se eles têm as opções de segmentação que funcionarão melhor para você e se podem realmente atingir seu público-alvo. Em seguida, como você deseja alcançar as pessoas? Google e Bing são muito direcionados e baseados na consulta de pesquisa e nas palavras-chave do usuário. O Facebook permitirá que você segmente com base em sexo, idade, local, interesses e muito mais. Se o seu foco for profissional, o LinkedIn permitirá que você segmente um cargo específico. Independentemente disso, é importante abordar a publicidade paga com uma meta e estratégia específicas.
Marketing digital para empresas de Montes Claros
A incorporação dessas técnicas de marketing digital melhorará drasticamente a qualidade do seu tráfego na web. Além disso, quase imediatamente fará com que os novos visitantes o percebam como uma autoridade e uma escolha óbvia quando estiverem prontos para comprar. Você aumentará o conhecimento da marca, se tornará o recurso essencial para obter informações e aumentará suas vendas em geral. Isso funcionaria para você na sua situação?
O que ainda não abordamos que é importante para você? Se você gostaria de falar sobre como o marketing digital pode expandir seus negócios em Montes Claros, ou sobre um tópico relacionado, entre em contato conosco .