X
Todos sabem que as análises são inestimáveis para acompanhar o sucesso de seus esforços de marketing. Aqueles que são tecnicamente experientes podem rastrear as análises de seus sites e podem monitorar suas visualizações de mídia social, curtidas e compartilhamentos com o mesmo cuidado que acompanham a ingestão e o progresso de seus casos. A mídia social nos ensinou que as visualizações, likes e engamento são um forte sinal de popularidade, mas quando se trata de leads para a sua prática, um aumento no tráfego da Web nem sempre se traduz em clientes.
Naturalmente, pressupõe-se que um pico no tráfego ou um fluxo constante de visitantes é uma coisa boa. Por outro lado, se você sabe que poucas pessoas estão visitando seu site, ninguém está envolvido com seu blog e ninguém está seguindo seus perfis de mídia social, você pode concluir que seus esforços de marketing on-line não estão funcionando.
No entanto, os números de tráfego do seu site não contam toda a história. Muitas pessoas perdem uma avaliação do tipo e da qualidade do tráfego que estão recebendo. Você está direcionando um público que estão apenas visitando ou está atingindo pessoas que podem ser clientes em potencial? Uma análise mais detalhada do tipo de tráfego que visita seu site muitas vezes revela informações críticas que ajudam a garantir que você receba os tipos certos de oportunidades.
Comece analisando de onde vem o seu tráfego. O tráfego vem dos seus perfis de mídia social? Google ou outro mecanismo de busca? Um canal de notícias ou outra fonte respeitável? Ao analisar a origem do tráfego, você pode avaliar melhor se as pessoas acessam seu site em busca de entretenimento, educação ou interesse genuíno em seus serviços.
Em seguida, analise onde os visitantes chegaram ao seu site. Eles foram para sua página inicial? Eles estavam interessados em uma área de prática específica? É evidente que eles estavam visitando um blog de entretenimento que você postou em vez de suas páginas de serviços profissionais? Quando um cliente acessa seu site, pode dizer muito sobre o nível de interesse em seus serviços.
Por fim, observe o comportamento de seus visitantes quando eles acessarem seu site. Eles pousaram na página inicial e depois acessam quais contéudos? Um visitante como este quer aprender mais sobre você. Eles chegaram ao seu blog, lêem um post interessante e depois foram embora? Este tipo de visitante pode não estar interessado em contratar seus serviços, neste momento.
Por fim, o tipo de visitantes que seus esforços de marketing enviam ao seu site causará um impacto perceptível nos tipos de oportunidades de conversão que você recebe. (Para saber mais sobre como direcionar o tráfego certo para o seu site, fale conosco: Estratégias comprovadas para atrair os clientes certos .) Ao analisar o tráfego do seu site e analisar as análises, você pode avaliar quais esforços de marketing estão funcionando e quais podem estar enviando tráfego, mas não clientes, para o seu site.