X
Procurando por dicas para usar Marketing Digital da maneira correta em seu restaurante? Então veio ao lugar certo. Afinal, uma das maiores preocupações que um gestor de estabelecimento alimentício tem é como conseguir novos clientes para o seu negócio. Não dá para ficar confiando sempre que o seu espaço receberá clientes só porque está bem localizado, não é mesmo?
É importante se atualizar perante as novas tecnologias e ferramentas, de modo a ter os melhores resultados possíveis para o seu restaurante.
Afinal, se você não começar a usar as novas técnicas e implementar novas estratégias, seus rivais irão e sairão na frente na briga com você. Portanto, é importante estar sempre um pé na frente da concorrência, explorando as principais técnicas de comunicação.
Afinal, se você não começar a usar as novas técnicas e implementar novas estratégias, seus rivais irão e sairão na frente na briga com você. Portanto, é importante estar sempre um pé na frente da concorrência, explorando as principais técnicas de comunicação.
Quer ver algumas dicas para usar Marketing Digital da maneira correta em seu restaurante? Então siga a leitura abaixo!
3 para usar Marketing Digital da maneira correta em seu restaurante
1. Esteja em plataformas de Delivery
Uma das principais dicas para quem quer usar o Marketing Digital da maneira certa em um restaurante é colocá-lo em uma plataforma de delivery. Na prática, esse tipo de recurso ajuda o estabelecimento a conseguir mais clientes e pedidos pois o expõe mais proeminentemente.
Atualmente, a principal plataforma de delivery para um restaurante é o Rappi. O aplicativo conta com muitos entregadores e milhões de usuários. Uma das suas principais características é a inovação:
- foi o primeiro app a ter restaurantes, supermercados e farmácias ao mesmo tempo;
- oferece serviços inovadores, como aluguel de guarda-chuvae entrega de dinheiro;
- tem games para o jogador enquanto ele aguarda o pedido.
Estando em um aplicativo desses, fica muito mais fácil para o seu restaurante encontrar um bom número de clientes, especialmente agora que a pandemia do novo coronavírus dificulta a presença de pessoas em estabelecimentos físicos.
2. Use as redes sociais de forma estratégica
Um dos pilares de uma estratégia de Marketing Digital para restaurantes precisa ser as redes sociais. Afinal, além de um ponto de conexão entre restaurante e clientes, é também um espaço de alta influência comercial sobre as pessoas.
Além disso, as principais redes sociais, com destaque para o Instagram, são altamente visuais. É por isso que muitos restaurantes já tentaram criar cantos “instagramáveis”, para atrair as pessoas a comprar no espaço para poder tirar uma foto ali.
Ao usar as redes sociais, faça sempre posts no horário do almoço e jantar. Com boas fotos, isso ajudará a despertar o desejo dos consumidores.
3. Foque no Google Meu Negócio
Por fim, o Google Meu Negócio deve ser um dos focos da sua estratégia. Isso porque ele é a principal plataforma de pequenas empresas do mundo. Independentemente do seu tamanho, você deve estar no Google Meu Negócio e tentar receber uma boa avaliação por lá.
Afinal, receber boas notas e comentários coloca o seu negócio em destaque e entre os melhores da sua cidade. Com certeza isso não é fácil, mas os resultados são animadores, pois se traduzem em mais vendas.
Dessa forma, é importante responder dúvidas e incentivar comentários dos consumidores. Aos poucos, o espaço vai ganhando reação e atraindo mais consumidores.
Pronto! Essas são as 3 principais dicas para usar Marketing Digital da maneira correta em seu restaurante. Se você segui-las, então conseguirá estabelecer uma boa estratégia digital para o seu negócio. Isso permitirá que você possa gerar um fluxo estável de consumidores, sem ter o risco de depender de fatores que estão alheios ao seu comando. Ter mais controle do próprio faturamento é um dos fatores que mais ajudam as empresas a crescer.
Gostou das nossas dicas? Então não esqueça de deixar um comentário antes de ir ler outro artigo!