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Descubra quais são as maiores tendências digitais para o setor imobiliário pós-pandemia
Se antes da pandemia, os meios digitais eram vistos como diferenciais dos empreendimentos, durante e, até mesmo, após a crise provocada pelo novo coronavírus, marcar presença virtualmente se tornou uma obrigação.
No setor imobiliário não foi diferente, definitivamente, os profissionais abriram as portas para a transformação digital. As visitas migraram para chamadas de vídeo, ou apresentações dos imóveis em 3D. Na hora de formalizar as compras, as assinaturas de contratos também passaram a contar com a força da tecnologia. Ou seja, de qualquer forma, parece que ficou claro que a digitalização do mercado chegou para ficar.
No setor imobiliário não foi diferente, definitivamente, os profissionais abriram as portas para a transformação digital. As visitas migraram para chamadas de vídeo, ou apresentações dos imóveis em 3D. Na hora de formalizar as compras, as assinaturas de contratos também passaram a contar com a força da tecnologia. Ou seja, de qualquer forma, parece que ficou claro que a digitalização do mercado chegou para ficar.
Quer saber mais sobre as principais apostas digitais para a expansão do mercado imobiliário? Siga com a gente e confira!
Canais digitais
De fato, os canais digitais são ótimas ferramentas para compartilhar eventos on-line e dividir as ideias e conhecimentos sobre o setor. Mas, além das redes sociais, é essencial contar com um website para apresentar os apartamentos à venda em Belo Horizonte, abordar a história do empreendimento e transmitir confiança, credibilidade e seriedade aos usuários.
De fato, os canais digitais são ótimas ferramentas para compartilhar eventos on-line e dividir as ideias e conhecimentos sobre o setor. Mas, além das redes sociais, é essencial contar com um website para apresentar os apartamentos à venda em Belo Horizonte, abordar a história do empreendimento e transmitir confiança, credibilidade e seriedade aos usuários.
Aplicativos
Atualmente, o acesso à internet por dispositivos mobile como tablets e celulares já ultrapassou o de comadores. Portanto, é fundamental que as empresas do mercado imobiliário adotem as chamadas páginas responsivas. Além disso, os aplicativos também agem como excelentes ferramentas para tornar o processo de compra e venda de propriedades mais fácil e prático.
A aceleração da transformação digital forçou as empresas do ramo a irem além do óbvio para prezar pelo conforto e segurança dos seus clientes. E, partir daí, começaram surgir novas soluções, focadas em autonomia e inovação, como os QR Codes em anúncios off-line, que, rapidamente, redirecionam os interessados a uma página com imagens e informações completas sobre os imóveis.
Assinaturas digitais
Sem dúvidas, um dos momentos mais burocráticos ao comprar um imóvel é a assinatura do contrato, que envolve um processo demorado e interfere, diretamente, na experiência do cliente. Devido ás mudanças impostas pela pandemia, atualmente, é possível tratar toda a negociação referente à compra ou venda de um imóvel por e-mail, e, até mesmo, formalizar a negociação de forma simples com as assinaturas digitais.
Realidade virtual
Já pensou em fazer um completo tour virtual antes de comprar uma casa em Belo Horizonte? Pois é, ao que tudo indica, esse tipo de “visita” será, a cada dia, mais comum. Com utilização de imagens em 360º, é possível visualizar todos os detalhes e acomodações da propriedade por maior de tablets, comadores ou smartphones.
ConclusãoJá pensou em fazer um completo tour virtual antes de comprar uma casa em Belo Horizonte? Pois é, ao que tudo indica, esse tipo de “visita” será, a cada dia, mais comum. Com utilização de imagens em 360º, é possível visualizar todos os detalhes e acomodações da propriedade por maior de tablets, comadores ou smartphones.
Não dá para negar que o distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus revolucionou a forma de contato e consumo de toda a sociedade. Nesse contexto, as inovações tecnológicas também se fortaleceram para otimizar processos e intensificar as formas de experiência em um mercado tão relevante como o imobiliário.
Ou seja, é preciso estar sempre atento às demandas, não só do mercado, como também dos consumidores. Isso porque, se a tecnologia já ocupa grande espaço em nossas vidas pessoais, porque não leva-las para o âmbito profissional?
Portanto, neste momento, mais do que nunca, é essencial que os empreendimentos imobiliários comecem a investir em marketing digital e adotem novas ferramentas tecnológicas de modo a personalizar a experiência dos clientes e interessados, garantir maior presença online e utilizar os recursos inovadores como forma de atrair a atenção dos usuários que sonham em conquistar um imóvel.
Enfim, gostou de saber um pouco mais sobre as principais tendências digitais para o mercado imobiliário? Se essas informações foram úteis para você, compartilhe-as em suas redes sociais e leve este artigo para mais pessoas interessadas.