X
Quanto custa o marketing de mídia social?
A pergunta que recebemos com mais frequência sobre o marketing de mídia social é quanto custa - o que faz sentido. Como tantas decisões importantes nos negócios e na vida, o principal fator de restrição tende a ser o seu orçamento (ou seja, se não for hora).
Então, quanto custa terceirizar serviços de marketing de mídia social?
A resposta mais curta, mais fácil (e, reconhecidamente, a menos satisfatória) a essa pergunta é a seguinte: ela varia - muito.
Dependendo do nível de experiência da agência de gerenciamento de mídia social que você contratar, do tamanho da sua empresa, do conjunto de serviços necessários e de vários outros fatores , o marketing profissional de mídia social pode custar entre R$ 500,00 por mês a R$ 20.000 por mês .
Esse tipo de discrepância selvagem no custo pode tornar as coisas extremamente difíceis para os empresários e gerentes de marketing que estão pensando em terceirizar seu marketing de mídia social. A dor de cabeça ao tentar descobrir qual agência de mídia social contratar, quais serviços você precisa e quanto dinheiro você deve investir pode causar muita ansiedade - e até paralisia de decisão , que pode ser mortal quando você está tentando crescer uma marca.
Foi por isso que escrevemos este guia: para fornecer uma descrição clara de todas as informações necessárias para você tomar a melhor decisão para sua empresa. Vamos começar com a pergunta que provavelmente trouxe você aqui em primeiro lugar e tentaremos fornecer uma imagem melhor:
Quanto custa o marketing de mídia social?
O marketing de mídia social pode ser dividido em diferentes grupos, geralmente por canal e por serviços. Vamos dar uma olhada em cada um.
Quanto custa o marketing com o Twitter?
O lançamento de uma nova conta no Twitter, completa com a criação e terceirização de criação de conteúdo / interação com o consumidor (todos os 280 caracteres por vez), custa em média de R$ 5.00 a R$ 3.000 por mês - e isso é apenas para o Twitter . Com isso dito, a faixa de preço total foi de R$ 5.000 a R$ 4.500 por mês.
E se você já tiver uma conta no Twitter, mas precisar de ajuda para levá-la ao próximo nível? A reestruturação de uma conta existente no Twitter com "treinamento limitado" para atingir as metas do cliente ainda vai custar entre R$ 5.000 a R$ 1.500 por mês , com alguns cobrando até R$ 3.000 por mês.
Quanto custa o marketing com o Facebook?
Os preços de gerenciamento do Facebook podem ser um pouco mais altos que os do Twitter. Para configurar uma nova conta no Facebook e fornecer treinamento contínuo limitado aos parceiros de negócios, as agências de relações públicas on-line cobram uma média de R$ 500 a R$ 5.000 por mês , com algumas chegando a R$ 9.000 .
No entanto, para a maioria das empresas, é uma boa ideia agrupar esses dois (e provavelmente adicionar um terceiro e até um quarto canal), o que não apenas ajudará você a aumentar seu público, mas também poderá fazer um acordo sobre o preço.
Na nossa agência, cobramos R$ 2.000 para gerenciar 3 canais de mídia social , incluindo artes personalizados, hospedagem de bate-papos no Twitter , tecnicas de aumento de seguidores no Instagram, criação e gerenciamento de listas do Twitter e muito mais.
Quanto custa o marketing com outros canais de mídia social?
Quando se trata de marketing de mídia social, o Instagram e o Facebook são definitivamente as duas principais opções para as empresas. Se você está apenas começando ou se está trabalhando com um orçamento mais apertado, recomendamos que você comece por aí.
Cada empresa é diferente, mas, do que vimos com nossos clientes, o Instagram e o Facebook tendem a fornecer o maior ROI, e os clientes em geral esperam que uma empresa tenha um perfil ativo nas duas plataformas.
No entanto, se você também quiser fazer marketing de mídia social em canais como Pinterest, LinkedIn e SnapChat, esses canais adicionais podem facilmente custar R$ 1.000 ou mais para cada um que você adicionar.
Esse é um grande investimento, então você obviamente quer ser realmente estratégico sobre quais plataformas de mídia social você escolhe e descobrir qual será o seu caminho para o ROI adicionando cada canal adicional.
Dica: nem todo canal é adequado para todos os negócios; portanto, quando você tomar uma decisão, tenha cuidado com qualquer agência de mídia social que tente jogar qualquer coisa em você. A menos que você seja uma grande marca do mercado de massa (e honestamente, mesmo que você seja), é provável que você não precise estar em todos os canais de mídia social. Aqui está uma rápida olhada em algumas das coisas que você deve considerar:
Instagram Marketing
O Instagram é uma plataforma altamente visual que se concentra quase inteiramente em imagens.
Se você é uma marca de moda, uma empresa que restaura carros clássicos ou qualquer outro tipo de negócio que possa criar consistentemente conteúdo visualmente atraente, o Instagram definitivamente deve estar no seu radar. No entanto, se você é contador, provavelmente não tanto.
Pinterest Marketing
O Pinterest é outra plataforma baseada em imagem que permite aos usuários organizar imagens de toda a web em um só lugar.
Vimos que essa é uma plataforma valiosa para todos os tipos de clientes diferentes, mas não é para todos. Uma das coisas que torna o Pinterest único é sua composição demográfica , que é predominantemente de renda superior e feminina. Se esse é o seu público-alvo, você definitivamente quer dar uma olhada no marketing do Pinterest .
Snapchat Marketing
O Snapchat é o garoto legal do campus e, com mais de 100 milhões de usuários diários, muitas marcas e empresas procuram aproveitar essa plataforma como parte de sua estratégia de marketing de mídia social. No entanto, de todas as plataformas de mídia social, essa é de longe a mais idiossincrática.
O Snapchat permite que os usuários enviem imagens e vídeos de 15 segundos para seus seguidores que desaparecem assim que são visualizados ou após 24 horas - o que obviamente não é ideal para a maioria dos fins de marketing de mídia social.
Além disso, sem os métodos mais tradicionais de marcação, hashtag, vinculação ao conteúdo e resposta em massa a conversas de tendências, aumentar o público no Snapchat pode ser uma tarefa assustadora. Enquanto vimos marcas fazê-lo funcionar com esta plataforma, se você está apenas começando com o marketing de mídia social, provavelmente não é onde você deseja começar.
Saiba mais sobre os canais de marketing de mídia social que você se inscreveu antes de assinar na linha pontilhada. E se você sentir que uma agência de mídia social está tentando fornecer serviços que você não precisa, vá embora.
