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A otimização de mecanismos de busca (SEO) parece um pouco com ciência de foguetes, se você não sabe muito sobre o assunto. Como proprietário de um site, precisamos saber por que o SEO é importante para ele e o que faz com que o site seja melhor classificado no Google.
O SEO é uma prática de marketing focada no aumento da visibilidade nos resultados de mecanismos de busca orgânicos (não pagos). O SEO limita os elementos técnicos e criativos necessários para melhorar as classificações, direcionar tráfego e aumentar a conscientização nos mecanismos de pesquisa. Existem muitas facetas do SEO, desde as palavras na sua página até a maneira como outros sites apontam para você na web. Às vezes, o SEO é simplesmente uma questão de garantir que seu site seja estruturado de maneira que os mecanismos de pesquisa entendam.
POR QUE PRECISAMOS DE SEO?
Você precisa aparecer quando os consumidores pesquisam seu produto ou serviço no Google, quando você é mencionado nas mídias sociais ou quando recebe uma crítica ou um comentário.
Por quê? Porque aparecer é igual a dinheiro:
80% dos consumidores pesquisam um produto / serviço antes de comprá-lo
70% leem comentários on-line antes de tomar decisões de compra
68% dos consumidores começam a tomar decisões enquanto pesquisam por uma palavra-chave
Os sites que blogam regularmente recebem 55% mais tráfego e mais de 80% mais leads em comparação com sites que não
Mais de 70% dos cliques de pesquisa são orgânicos
Todos nos voltamos para o Google, mídias sociais, blogs de revisão e outros lugares na Web quando tomamos a maioria das decisões na vida em 2015, incluindo decisões de compra. É um fato. No entanto, muitas marcas ainda perdem as vastas oportunidades que os mecanismos de pesquisa, blogs e mídias sociais têm a oferecer. Eles não aparecem quando os consumidores os procuram ou falam sobre eles.
Suas vendas estão caindo, apesar dos crescentes investimentos em anúncios? Atualmente, menos de 1% das pessoas clicam em anúncios em banner. Portanto, o setor de publicidade conta e cobra por 'impressões', um terço das quais nem são vistas por humanos. Cerca de 86% pulam os anúncios de TV e 44% da mala direta nunca é aberta. A lista continua.
Há muita coisa acontecendo na Internet para que os consumidores gostem de ser interrompidos. Marketing não é interromper os consumidores quando eles apreciam o conteúdo. É sobre 'ser' esse conteúdo.
TESTE RÁPIDO
Faça um teste rápido, agora e aqui no seu celular. Pesquise algumas palavras-chave que melhor descrevem seu produto ou serviço. Não as palavras-chave da sua marca, mas termos mais genéricos.
Se eles não conseguem encontrar você, você não existe. Se você não falar com eles, você não é relevante. Sem grande conteúdo, você não está em lugar algum.
ENTÃO, O QUE POSSO FAZER PARA OBTER UMA CLASSIFICAÇÃO MELHOR ?
OTIMIZAR PARA PESQUISA MÓVEL
Quase 50% de todo o tráfego é móvel. Seu site para celular, agora mais do que nunca, precisa ser igual em presença, conteúdo e capacidade de pesquisa como seu site para comador. Além disso, ter um site otimizado para celular aumenta um pouco sua classificação.
CONCENTRE-SE EM VÁRIAS PALAVRAS-CHAVE
O SEO evoluiu ao longo dos anos para considerar mais do que apenas palavras-chave singulares. Adote a abordagem do passado das palavras aplicáveis e adicione a intenção dos usuários por trás da pesquisa. A classificação das palavras-chave apropriadas pode ser o responsável pela quebra do posicionamento da parte superior da pesquisa.
NÃO IGNORE AS MÍDIAS SOCIAIS
Pesquise sua empresa em vários navegadores em vários locais. Observe se suas páginas de mídia social ativas - Facebook, Instagram, Twitter - aparecem. Manter e aumentar a presença na mídia social pode envolver bem a página principal.
MANTENHA O CONTEÚDO ATUALIZADO
Quando as pessoas realizam pesquisas, desejam informações atualizadas e precisas. É por isso que é importante manter o conteúdo atualizado. A atualidade está se tornando um fator de classificação cada vez mais importante no algoritmo de pesquisa do Google e por boas razões - seu público não quer perder tempo lendo conteúdo datado.
CONSTRUÇÃO DE LINK / RELACIONAMENTO
" Link building " é um termo que os profissionais de SEO usam para descrever o processo de construção de credibilidade. A ideia é simples: as pessoas vinculam-se ao seu site quando percebem sua marca como uma fonte de autoridade. Uma tática que não mudou no vasto mundo do SEO são os links de entrada para o seu site. Isso ajuda a criar os gêmeos dourados do tráfego de referência e aumenta o SEO.
Para adquirir esses links de valor inestimável de fontes de alta qualidade, você precisa ser ousado. Lance ativamente seus produtos e serviços a jornalistas que escrevem sobre seu setor. Mantenha-o simples e explique o valor do motivo pelo qual as pessoas precisam saber sobre sua marca.
Não basta pedir links, ganhá-los. Produza conteúdo valioso relacionado ao seu setor com palavras-chave usadas adequadamente e marcadas com eficiência em sua página da web para estabelecer a marca como especialista no campo.
PENSAMENTO FINAL
O maior desafio do SEO é o seu território ambíguo - mas você não deve deixar a incerteza tirar o melhor de você. Entenda que quase todo profissional de marketing está exatamente onde você está agora. Todo mundo está tentando descobrir os 'segredos ocultos' do SEO com pouca direção.